segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Petrolina ganha nova ciclovia


O bairro do Henrique Leite agora tem uma pista exclusiva para ciclistas. O equipamento construído pela Prefeitura de Petrolina foi inaugurado, ontem, com um passeio ciclístico. A nova pista se soma a outras ciclovias construídas nos últimos anos, totalizando mais de 10 km de malha cicloviária na cidade.
A estrutura implantada no Henrique Leite tem 1600 metros de extensão. A pista começa na altura do Batalhão da Polícia Militar, percorre a Estrada das Pedrinhas até chegar na altura do cemitério. Para a implantação da ciclovia, a prefeitura investiu cerca de R$ 800 mil a partir do programa "Petrolina Cresce".
Mais duas pistas para ciclistas estão em fase de implantação. Uma na Estrada da Banana e outra no bairro Jatobá. Esse conjunto de obras mostra, segundo o prefeito Miguel Coelho, a prioridade que a gestão deu nos últimos anos à mobilidade urbana.


"Investimentos em novos ônibus, pavimentamos mais de 200 ruas, duplicamos avenidas e as ciclovias integram esse processo para melhorar a infraestrutura da cidade. Os ciclistas são parte importante do trânsito e novas pistas exclusivas permitem maior segurança. Ainda queremos implantar mais 5 km de ciclovias em 2020, tornando nossa cidade referência no Nordeste em mobilidade", adiantou o prefeito, que participou do passeio ciclístico de inauguração no Henrique Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.