sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Empresas lançam três estilos de picolé de cerveja

A Ekäut se uniu com a FriSabor e estão lançando no mercado picolés feitos de cerveja artesanal. Um dos estilos já está sendo vendidos

Picolé de cerveja

Já passou pela sua cabeça tomar picolé de cerveja? A partir de agora você já pode experimentar. É que a Ekäut Cervejaria Artesanal e a sorveteria FriSabor estão produzindo três estilos de picolés feitos de cerveja artesanal. Os picolés da Premium Lager e Extra Stout chegarão ao mercado em fevereiro, antes do Carnaval. O outro estilo, American Ipa, começou a ser comercializado na noite da última quinta-feira (09). Os produtos estarão à venda em todas as casas da FriSabor, no Ekäut Lab, em Boa Viagem, e no Ekäut Lab Station, em Porto de Galinhas.

O picolé American Ipa, com 3,25% de teor alcoólico, é feito de um estilo de cerveja de puro malte e alta fermentação, que passa por um processo que garante aroma cítrico e frutado. O picolé da Premium Lager, de 3,12% de teor alcoólico, é a puro malte da Ekäut, com característica leve e refrescante. E a Extra Stout, de 3,35% de teor alcoólico, foi elaborada com oito tipos de maltes especiais, que cria uma cerveja com aromas que remetem a cereais, biscoito, café e chocolate.

O preço do American Ipa é R$ 7. Os valores dos demais estão sendo definidos, mas provavelmente o da Premium Lager será um pouco menor que o da American Ipa. Como contém teor alcoólico, os picolés só serão vendidos para pessoas acima de 18 anos, com apresentação do documento.

Na estratégia de inovar no mercado nordestino, as duas empresas decidiram lançar os produtos em um momento importante na região. “Estamos na época do verão e já chegando o Carnaval. Fazia sentido aproveitar esse período para lançar um produto que une cerveja e picolé, os dois com grande sazonalidade”, disse o sócio da Ekäut, Diogo Chiaradia, ao complementar que a ideia surgiu há cerca de quatro meses. “As duas empresas têm estruturas de desenvolvimento de produtos, ou seja, vivemos pensando em inovar. Então nos unimos para colocar a ideia em prática”, contou Chiaradia.

A estimativa é que sejam comercializadas entre 20 mil e 30 mil unidades dos picolés até o Carnaval. “A nossa intenção é que o produto seja permanente, mas quem vai nos responder isso é o consumidor”, adiantou o diretor geral da FriSabor, Gustavo Neves.

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