segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Homem morre após ser imprensado por trem no Recife

Vítima caminhava nos trilhos quando foi atropelado pela composição

Bombeiros foram acionados para resgatar o homem, que não resistiu

Um homem de 29 anos morreu atropelado por um trem na Estação Werneck, em Areias, na Zona Oeste do Recife. Natanael Ferreira Lima ficou imprensado entre o trem e a plataforma do metrô. Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), afirmou que a vítima estava caminhando pelo trilho desde a Estação Santa Luzia, não conseguiu subir na plataforma e foi atingido pela composição. 

A CBTU reiterou que o acidente ocorreu fora da operação comercial do Metrô do Recife, feita entre 5h e 23h. "O acidente foi motivado pelo indivíduo que não respeitou as normas de segurança e adentrou no sistema pela via, contrariando todas os procedimentos de segurança", esclareceu a Companhia em nota. O caso ocorreu por volta das 23h40 de sexta-feira (24), no sentido Camaragibe.

Imagens enviadas ao WhatsApp do Portal FolhaPE mostram o momento do acidente. O trem se aproxima e o homem tenta subir na plataforma, mas não consegue. Nesse momento, ele é imprensado. A segurança ferroviária, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o local do acidente.

A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A morte de Natanael foi registrada na Central de Plantões da Capital (Ceplanc). A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para investigar o acidente. Por fim, a CBTU acrescentou que "está dando total apoio aos empregados e acompanhando o caso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.