quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Saúde Pública - Vertentes conta nova unidade de pronto atendimento



A Prefeitura de Vertentes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo uma adequação e melhorando ainda mais os serviços em benefício da saúde da população. Transformou a antiga Policlínica Dr. Beijamim Bezerra da Silva em uma Unidade Mista de Saúde (UMS). Serviços de pronto atendimento (urgência e emergência), estão sendo realizados na Unidade Mista, que funciona 24 horas por dia, com 2 médicos de plantão diariamente.
A partir do próximo dia (20/01), os atendimentos especializados devem começar, entre eles, ortopedia, traumatologia, medicina do trabalho, neurologia e ultrassonografia. Também estão sendo realizados agendamentos para cardiologista, cirurgia geral, ginecologia, pediatria, endocrinologista e psiquiatria.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informa que até o dia (27/01), serão iniciados os internamentos. De início 16 leitos estarão disponíveis. Os exames laboratoriais com análises clínicas devem ser iniciados no próximo dia 13.
Com a mudança, a antiga Policlínica passa a ocupar o prédio da UBS da Goiabeira. Outras duas UBS serão instaladas nos bairros São José e Gravatazinho.
Os atendimentos das Unidades localizadas nos distritos permanecem com os serviços normalmente com atuação de médicos e enfermeiros aprovados no mais recente concurso público.
Ainda será instalado um gabinete odontológico na unidade de Saúde Raimundo Pereira e a construção de uma UBS no loteamento Nova Morada.

Assessoria de Imprensa














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.