terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Sport recebe Central em possível reestreia de Brocador

Time rubro-negro busca primeira vitória no Estadual, e mede forças com a Patativa, às 20h, na Arena de Pernambuco

Guto Ferreira, técnico do Sport


Sem dar pistas de quem entrará em campo, o Sport vai para seu quarto jogo na temporada 2020. Na noite de hoje, o Rubro-negro recebe o Central, às 20h, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. Após debutar com vitória na Copa do Nordeste, o Leão busca agora seu primeiro triunfo no Estadual, passado os empates frente ao Náutico e ao Vitória das Tabocas. O time da Praça da Bandeira ocupa a 6ª colocação, com dois pontos ganhos.

Depois de ter sete 'reforços' na estreia do Nordestão, a expectativa é que o técnico Guto Ferreira tenha mais duas caras novas para a partida de logo mais. Regularizados no final da última semana, os atacantes Marquinhos e Hernane devem participar do compromisso diante da Patativa. A presença do jogador emprestado pelo Corinthians é praticamente certa. No final de semana, contra o CSA, ele só não entrou em campo por cumprir suspensão. Porém, nos trabalhos realizados pelo comandante rubro-negro na pré-temporada, Marquinhos vinha trabalhando na equipe considerada ideal para os primeiros jogos do ano.

Em relação a Hernane, o cenário é diferente. Principal nome do ataque leonino, ele foi o último a se reapresentar no ano. De contrato renovado, o camisa 9 iniciou os trabalhos com o elenco no último dia 14, e ainda não está no melhor do seu condicionamento físico. O próprio Brocador reconhece que está "70 ou 80% bem fisicamente", e só atingirá o ápice de sua forma quando começar a ter sequência dentro de campo. De acordo com Guto Ferreira, o centroavante "ainda está em evolução", e necessita de atenção especial. Até por isso, a tendência é que o artilheiro do clube em 2019 atue em parte do jogo na noite de hoje, seja iniciando entre os 11 ou saindo do banco de reservas.

Assim como Brocador, outro que também luta para atingir o melhor de seu nível é Rithely. O volante estreou na semana passada, ao ficar em campo por 68 minutos, no empate com o Vitória das Tabocas. Em seguida, ficou fora da lista de relacionados para o jogo da Copa do Nordeste, e pode figurar entre os titulares contra o Central.

Adversária do Leão, a Patativa também quer conquistar sua primeira vitória no Estadual. No último sábado, mesmo com um homem a mais, o time comandado pelo técnico Evandro Guimarães ficou no 1x1 com o Salgueiro, fora de casa. Apesar do empate, demonstrou evolução em relação à derrota na estreia e, como de costume, promete dificultar a vida do Sport para tentar fugir da penúltima posição.

PalpiteIndique o seu palpite para Sport x Central no Bet 365, um dos principais grupos de apostas online do mundo. 

Ficha técnica

Sport: Mailson; Raul Prata, Adryelson, Cleberson (Chico) e Sander; Jean Patrick, Rithely (Willian Farias) e Lucas Mugni; Marquinhos (Barcia), Elton e Yan. Técnico: Guto Ferreira.

Central: Léo; Polegar, Allan Miguel, Rangerson e Wendel; Vitor Ferreira, Bosco, Evandro e Bruninho; Leandro Costa e Bambam. Técnico: Evandro Guimarães.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e John Andson Alves Ribeiro
Transmissão: Premiere FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.