sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Toritama: Padre Janailton nega convite para ser candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano.



Durante sua participação especial no Programa Tribuna do Povo da Rádio Líder de Toritama, onde o pároco local, Pe. Janailton foi falar dos preparativos, a programação e expectativa da paróquia para mais uma tradicional festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Toritama. No final do bate papo, o mesmo chegou a ser indagado pelo radialista Wendell Galdino a respeito de uma notícia que o mesmo seria pré-candidato a vice-prefeito em uma das chapas da base de oposição ao atual prefeito.

O mesmo agradeceu pelo questionamento e disse que não sabe de onde e nem de quem surgiu tal informação e que recebeu a notícia com muita surpresa, pois não havia passado pela sua cabeça tal idéia. Se disse feliz pela lembrança, que de certa forma acaba sendo um reconhecimento de um trabalho e uma liderança. Pois segundo o Pe. Janailton atualmente há uma carência enorme de lideranças, principalmente na política. Mas disse o que já havia falado na última celebração, que não é verdade que ele estaria indo pra política e que ninguém o procurou ou sondou pra saber se ele aceitaria tal convite.

O Padre negou de forma veemente qualquer ideia de concorrer a cargo eletivo. O pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição acredita que pode ajudar as comunidades através do seu trabalho de mobilização da sociedade, bem distante da política e sim, na igreja, na missão escolhida por ele para cuidar das pessoas. Em seu sermão na missa do último domingo (19) fez questão de fazer tal desabafo, pois já estava ficando incomodado com os comentários de uma possível pré-candidatura a vice-prefeito de Toritama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.