quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Passageiros caminham em trilhos do Metrô do Recife após problema em trem

Problema ocorreu na Linha Sul. CBTU espera retirada dos usuários para retorno da operação

Problema paralisou trem e linha

O motor de um trem entrou em curto-circuito na Estação Aeroporto, Linha Sul do Metrô do Recife, na manhã desta quinta-feira (13). Por causa do problema, alguns passageiros desceram dos vagões e caminharam nos trilhos, o que, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), causou atraso no retorno da operação.

A falha na composição ocorreu por volta das 7h05. A manutenção foi acionada e resolveu o problema no trem pouco mais de 10 minutos depois, às 7h15. "Logo quando o trem para, alguém puxa a alça de emergência e desce para os trilhos. A via está normalizada", explicou o porta-voz da CBTU, Salvino Gomes.

A via foi normalizada e voltou a funcionar por volta das 7h30 após todos os usuários serem retirados dos trilhos. "Ninguém quer que tenha atropelamento novamente. A segurança está agindo para liberar a via", completou Salvino. O trem que apresentou o problema será encaminhado à manutenção.

Em nota, a CBTU destaca que em caso de quebra de trem, os passageiros devem aguardar dentro da composição, pois podem ser eletrocutados ou atropelados por outro trem ao descer à via. A Linha Centro funciona normalmente.

Natanael Ferreira Lima ficou imprensado entre o trem e a plataforma do metrô. Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), afirmou que a vítima estava caminhando pelo trilho desde a Estação Santa Luzia, não conseguiu subir na plataforma e foi atingido pela composição. A CBTU reiterou que o acidente ocorreu fora da operação comercial do Metrô do Recife, feita entre 5h e 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.