sexta-feira, 27 de março de 2020

Adolescente de 15 anos morre após ter complicações respiratórias em Petrolina; teste da Covid-19 será feito

A jovem, que estava internada no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foi submetida ao teste para a Covid-19; resultado deve ser divulgado nesta sexta

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)

Uma adolescente de 15 anos morreu por complicações respiratórias na cidade de Petrolina, sertão pernambucano, na noite desta quinta-feira (26). A jovem, que estava internada no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foi submetida ao teste para a Covid-19. As amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) e o resultado deve ser divulgado nesta sexta-feira (27). 

Até agora, as idades das três vítimas de coronavírus em Pernambuco eram 69, 79 e 85. 

Segundo a secretaria de saúde de Petrolina, a paciente apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ocupava um dos leitos da unidade destinados a Covid-19. Na quarta-feira (25), a jovem deu entrada no hospital com quadro de baixa pressão e oxigenação.

De acordo com a equipe médica do hospital, a adolescente apresentava graves condições de saúde desde a infância e tinha baixa imunidade.

Dois casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em Petrolina. Uma paciente, de idade não divulgada e com histórico de viagens ao exterior foi o primeiro caso; já o segundo é um paciente de 53 anos com histórico de viagem recente a outros estados do Brasil. De acordo com a secretaria de saúde do município, 8 casos estão em investigação e 11 foram descartados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.