sábado, 25 de abril de 2020

VERTENTES CRIA HOSPITAL DE CAMPANHA PARA COMBATE AO COVID-19



Agreste ganha mais um Hospital de Campanha para atender pacientes SUS

O prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), anunciou através do secretário de Saúde, Dr. Helder Corrêa, a criação do hospital de campanha que servirá para receber os casos suspeitos do Novo Coronavírus no município.

De acordo com o secretário, o antigo hospital que foi municipalizado após decisão judicial, será disponibilizado para internamento e acompanhamento dos pacientes com sintomas característicos da doença.

“Contamos com quatro enfermarias que ao todo possui 28 leitos para atendimento dos casos suspeitos de pacientes com Coronavírus. Estamos trabalhando para amenizar os impactos desse vírus aqui na cidade, e pedimos a Deus que nos mostre uma solução rápida para superarmos isso”, destacou o secretário de saúde Helder Corrêa, que também exerce o cargo de vice-prefeito de Vertentes.

Dr. Helder afirmou também ao Blog do Alberes Xavier que a unidade de saúde destinada ao combate do novo vírus, conta com uma equipe de dois médicos plantonistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dando todo suporte necessário à população.

A Unidade Mista irá realizar os atendimentos de urgência e emergência, para os casos que não sejam semelhantes ao Covid-19. Possui 14 leitos para internamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.