sábado, 23 de maio de 2020

Auxílio emergencial: Caixa abre 45 agências em Pernambuco para pagamento

Primeira e segunda parcelas estão sendo liberadas

Aplicativo do auxílio emergencial ao trabalhador

Caixa Econômica Federal (CEF) vai abrir 45 agências em Pernambuco neste sábado (23) para atender os beneficiários do auxílio emergencial que receberão a primeira parcela através da Poupança Social Digital. No Brasil, serão 902 agências abertas para o serviço. O horário de atendimento é das 8h às 12h. A lista de unidades que estarão abertas está disponível no site da Caixa.


De acordo com o calendário do Ministério da Cidadania, a partir de sábado 2,1 milhões de pessoas nascidas entre maio e julho podem sacar a primeira parcela do auxílio emergencial. Também no fim de semana, os beneficiários do Bolsa Família que começaram a receber a segunda parcela poderão realizar o saque.
O calendário de pagamento da segunda parcela para os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família começou na segunda (18). Podem realizar o saque 9,5 milhões de pessoas cujo NIS termina de 1 a 5. O cronograma do Bolsa Família deste mês segue até a próxima sexta (29).

Movimentação do dinheiro

Segundo a Caixa, os trabalhadores que já estão com o recurso da segunda parcela disponível na Poupança Social Digital podem fazer a movimentação pelo aplicativo Caixa Tem para fazer compras e pagamento de contas. Não é possível transferir o dinheiro para outra conta antes do início do calendário de saques em espécie. O cronograma começa no dia 30 de maio e segue de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.