sexta-feira, 8 de maio de 2020

HEMOPE CARUARU VAI CELEBRAR DIA DAS MÃES COM HOMENAGENS



A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Caruaru - HEMOPE irá celebrar próxima sexta - feira (08), o dia das mães. Este ano, a celebração será diferente por causa da pandemia que estamos passando e não poder aglomerar pessoas. O Hemope junto com a Estação Regional do Governo Presente Caruaru vão homenagear as três mães que mais doaram sangue na Instituição. Sendo elas: Dona Valdete Vieira, que já realizou 52 doações, Dona Josefa Alves, que já soma 30 e dona Rita Nascimento que já totaliza 27 doações.

“Sempre procuramos aproveitar essas datas comemorativas para incentivar as pessoas a doarem sangue. Mas como estamos vivendo dias difíceis com essa pandemia, sem podermos aglomerar pessoas , então decidimos fazer algo mais intimista e nada mais justo que homenagear essas mães guerreiras que mais doaram sangue em nosso Centro”, destacou Elayne Simões, diretora do Hemope Caruaru.

“Me sinto muito lisonjeada e Feliz em ser homenageada. Doar sangue pra mim sempre foi um sonho. Fiz minha primeira doação pra salvar meu irmão, depois disso não parei. Todo mundo devia doar, além de salvar vidas te faz uma pessoa melhor”, frisou Dona Valdete Vieira.

As homenagens acontecerão às 9h, no Hemope Caruaru em comemoração ao Dia das Mães que será celebrado próximo domingo (10). As homenageadas também serão contempladas por um lanche ofertado pelo Buffet Renato Machado, brindes do O Boticário e flores doadas por Neide Flores, grandes parceiros do Centro.

Lembrando que o Hemope Caruaru funciona de segunda a sexta – feira das 7h30 às 17h, na Avenida Osvaldo Cruz, s/n bairro Mauricio de Nassau e está a sua espera para doação. Todos os tipos de sangue são bem-vindos e para doar basta estar em boas condições de saúde e alimentado, sem sintomas de gripe/resfriado, ter entre 16 e 69 anos (18 e 60 anos na atual pandemia), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Mais informações podem ser obtidas através do número 3719 – 9569.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.