quinta-feira, 28 de maio de 2020

Itamaracá intensifica lockdown e restringe entrada a residentes e trabalhadores do município

A fiscalização está sendo realizada no posto do Batalhão da Polícia Rodoviária, na ponte Getúlio Vargas

Fiscalização na Ilha de Itamaracá
Um decreto assinado nesta quarta-feira (27), pelo prefeito da Ilha de Itamaracá, Mosar Tato, proíbe a entrada de pessoas que não sejam moradoras ou trabalhem na Ilha. A medida faz parte do estreitamento do lockdown no município. O controle de entrada e saída está sendo realizado no posto do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), na ponte Getúlio Vargas, com a Guarda Municipal trabalhando em conjunto.
Só será permitida a entrada de pessoas a pé, em veículos terrestres (de transporte de turistas, de transporte complementar, kombis, vans, táxi e transporte por aplicativo) ou aquáticos (lanchas, barcos, canoas e similares), que possam comprovar o domicílio ou vínculo empregatício em Itamaracá; caso contrário, serão orientadas a retornarem ao seu destino de origem.
Táxis, kombis e veículos de aplicativo que circulam no município estão sendo adesivados pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais para facilitar a identificação e permitir que os condutores exerçam suas atividades. Ainda assim, as pessoas que estiverem sendo conduzidas, precisam portar documento que comprove vínculo de residência ou de trabalho no município. Além da adesivação, a Secretaria de Saúde do local está fazendo aferição de temperatura e desinfecção dos veículos de passeio e no transporte público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.