terça-feira, 26 de maio de 2020

UNIMED VSF DISCUTE ENFRENTAMENTO DA COVID -19 NO 1º CONGRESSO ON -LINE INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM


Uma mesa redonda com o tema 'Central de Material e Esterilização (CME): mitos e verdades em tempos de Covid -19', marcou nesta quinta-feira (21), o início da participação da Unimed Vale do São Francisco no 1º Congresso On-line Internacional de Enfermagem que será realizado de 16 a 18 de junho próximo.

Durante a mesa, composta pela enfermeira responsável técnica da CME do Hospital Unimed de Petrolina, Larissa Moreira e pelos enfermeiros Jeferson Xavier (Hospital Geral Roberto Santos – Salvador/BA) e Fernanda Torquato (Hospital Alemão Oswaldo Cruz – São Paulo/SP), foram discutidos ainda alguns conteúdos do Congresso que tem como tema central: 'Os desafios no enfrentamento da COVID-19 no mundo'.

A representante da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Unimed VSF, Marisa Catarina Mesquita Espíndola, vai ministrar durante o Congresso a palestra: 'EPI’s: Paramentação e desparamentação de equipamento de proteção individual (EPI) em casos de COVID -19'.

Os conteúdos das mesas temáticas, palestras e minicursos serão disponibilizados através da plataforma Congresse.me e as palestras em inglês ou espanhol contarão com legendas em português. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita pelo site, sendo cobrada taxa para a emissão dos certificados. O valor arrecadado terá parte revertida em ações voltadas ao combate à Covid-19.

O evento é uma realização do projeto 'Cuidando da Enfermagem' e conta com o apoio da UESB, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.