quinta-feira, 16 de julho de 2020

Polícia Civil apreende adolescente responsável pelo "homem pateta"

O adolescente responsável é de Sorocaba - FOTO: REPRODUÇÃO

Um adolescente de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi apreendido pela Polícia Civil do estado na última quarta-feira (10). O adolescente (que não teve nome ou idade divulgados) seria responsável pela criação de um dos perfis do "Homem Pateta". Os perfis foram relacionados a desafios para crianças envolvendo automutilação e suicídio e adotam o nome fictício "Jonathan Galindo".

O adolescente, durante o interrogatório, confessou que enviava mensagens através do perfil e alegou que se tratava "apenas de uma brincadeira". Por ser menor de idade, ele não teve nome e idade divulgados. A investigação será encaminhada à Vara de Infância e Juventude e o adolescente poderá responder por ter cometido os atos infracionais de ameaça e instigação ao suicídio.

Após o adolescente confessar, policiais apreenderam seu celular e encaminharam-no à perícia. Não foram divulgados detalhes sobre para quem as mensagens foram enviadas.

Imagem

As fotos utilizadas por esses perfis são de James Fazzaro, cineasta, maquiador e dono da empresa JMF Filmworks. As imagens foram publicadas no Facebook do cineasta entre 2012 e 2014 e são dos personagens inventados pelo cineasta: Gary LeGeuff, Larry LeGeuff e Buck the Trucker. Não há informação sobre a sua relação com o caso.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do JC NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.