quinta-feira, 9 de julho de 2020

Região Agreste reabre comércio e outras atividades na segunda; feiras ficam de fora

Coletiva de imprensa do Governo do Estado nesta quinta-feira (9) (Reprodução/YouTube)

A região Agreste irá avançar para a quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (13). Isto significa que os 53 municípios das Regionais de Saúde de Caruaru e Garanhuns poderão reabrir o comércio varejista, shoppings, salões de beleza e estética, construção civil (100% da capacidade), comércio de veículos, entre outras atividades.

Apesar disto, as feiras do Polo de Confecções do Agreste ainda não foram autorizadas a funcionar.
"O Polo de Confecções tem um destaque no nosso plano devido às características específicas lá do polo, então por isso que ele não está agora nessa etapa contemplada", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach.
A comercialização de mercadorias deve continuar ocorrendo através de meios digitais ou por telefone e entregues por meio do sistema de delivery.

Não haverá alterações na situação da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata, Agreste Setentrional e Sertão. O Sertão segue na quarta etapa do plano, assim como as outras regiões continuam na quinta etapa.

A previsão é que a etapa 6 do Plano de Convivência, que inclui a reabertura de bares, restaurantes e academias, inicie a partir do dia 20 de julho.

De acordo com os representantes do Governo do Estado, que participaram de coletiva de imprensa anunciando as novas medidas nesta quinta-feira (9), a avaliação feira pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 é contínua e leva em consideração indicadores de saúde, como o número de casos registrados, de óbitos, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores que contribuem para o planejamento de combate à pandemia.

Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.