sábado, 15 de agosto de 2020

Uso de touca descartável e limpeza das motos: saiba como será o retorno dos mototaxistas

Mototaxistas precisam fazer higienização das motocicletas (Reprodução/TV Jornal Interior)

Os mototaxistas poderão voltar a atuar a partir da próxima segunda-feira (17) em Pernambuco, conforme anúncio feito pelo Governo do Estado na última quinta-feira (13). Porém, a categoria deverá seguir alguns protocolos de segurança contra o novo coronavírus. A atividade estava suspensa desde 23 de março e no período em que ficaram sem poder transportar passageiros, os mototaxistas fizeram entregas via delivery.
"Realmente demorou bastante, mas graças a Deus os mototáxis vão voltar a exercer a profissão segunda-feira", disse o presidente da Associação dos Mototaxistas e Motociclistas de Pernambuco, Ivonaldo Caçula.
Os protocolos de segurança exigidos incluem a disponibilização de toucas descartáveis para os passageiros, álcool em gel 70% para a higienização, o uso de máscaras tanto pelo passageiro como pelo condutor da moto. Além disto, os mototaxistas precisam higienizar as motocicletas a cada corrida e quando estiverem nos pontos, precisam respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro.
"A Destra irá visitar os pontos para fazer a orientação e fiscalizar se essas medidas estão sendo adotadas. É muito importante frisar que os passageiros exijam que essas medidas sejam realizadas pelos mototaxistas e não utilizem esse serviço para os profissionais que não estão adotando essas medidas de segurança", declarou a secretária executiva da autarquia de trânsito, Adriana Leite.
Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.