quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Arquidiocese de Olinda e Recife à frente no Combate à Covid-19

Arcebispo Dom Fernando Saburido

A Arquidiocese de Olinda e Recife está totalmente engajada nas ações da CNBB de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Esta semana, enquanto o arcebispo, Dom Fernando Saburido divulgou vídeo à população, seu bispo auxiliar, Dom Limacêdo Silva, escreveu nota em solidariedade ao povo do Amazonas.

Bispo auxiliar Dom Limacêdo Silva

COMUNHÃO

No vídeo, Dom Fernando expressou seu apoio à vacinação, disse que vai se vacinar e incentivou a população a fazer o mesmo “em comunhão com o Papa Francisco”. Afirmou, ainda, que a vacina é “uma questão ética: um bem para sua vida e para a vida dos outros”.

PASTORAIS

Já a carta de Dom Limacêdo, que é hoje presidente da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2 – e tem tido sua atuação considerada um referencial para as pastorais sociais da CNBB – apresenta críticas contundentes aos governantes, embora de um modo genérico, no combate ao vírus.

FALTA DE CUIDADOS

No texto da Regional Nordeste II, o religioso destacou a contradição de no chamado “pulmão da Terra”, a Amazônia, faltar oxigênio para os doentes. E citou o que definiu como “equívocos das gestões públicas que levaram à falta de cuidado com as pessoas”.

NEGACIONISMO
“O negacionismo, a improvisação, a desinformação, a falta de bom senso são algumas das causas desse cenário, cujo panelaço ocorrido na última sexta-feira sinaliza o descontentamento com a condução de nosso país”, ressaltou, no documento. 
ESPERANÇA

Dom Limacêdo também falou na esperança com o início do processo de imunização. E reiterou palavras de Francisco sobre a “cultura do cuidado como percurso de paz” ao expressar “solidariedade aos pastores e às ovelhas do Norte do Brasil”

REAÇÃO

Ao jornal O Poder, o bispo auxiliar explicou que “o momento do País exige de nós uma reação propositiva”
“Estamos procurando colaborar para uma mudança a partir da reflexão e do compromisso com a defesa da vida”.

Veja o Vídeo: 


Por Hylda Cavalcanti
Jornal  O Poder

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações de Hylda Cavalcanti Jornal O Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.