terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Toritama parte na frente e recebe o primeiro lote de vacinas contra Covid-19


A cidade de Toritama já recebeu o primeiro lote das vacinas contra o Covid-19, na manhã de terça-feira (19/01). O lote de vacinas foi provenientes da IV Geres/Caruaru. A enfermeira Lígia Carla será a primeira toritamense a tomar a vacina Coronavac/Butantan, ela é coordenadora do Hospital de Campanha do Covid-19 de Toritama, o primeiro hospital de campanha que foi aberto em todo o Estado de Pernambuco. A expectativa é que a primeira dose seja aplicada na tarde desta terça-feira, em ato simbólico.

“Recebemos 30% do quantitativo de vacinas para esta primeira etapa. O município não recebeu ainda uma previsão de quando chegarão novos lotes”, informou o Secretário Municipal de Saúde, Júnior Mariano.
A Prefeitura de Toritama foi a primeira do Agreste a buscar a vacina contra o Covid-19, na IV GERES em Caruaru. O quantitativo recebido foi o suficiente para vacinar o público-alvo destinado a primeira fase da campanha de vacinação, onde terão prioridade os profissionais dos serviços de urgência médica, emergência e assistência direta aos pacientes com Covid-19 e também as equipes envolvidas na campanha de vacinação.

Ascom Prefeitura de Toritama

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Ascom Prefeitura de Toritama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.