quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Caruaru recebe mais 2,5 mil doses da vacina contra a Covid-19

Caruaru recebeu mais doses da vacina de Oxford (Reuters/Dado Ruvic)

Na última terça-feira (24), a cidade de Caruaru, no Agreste, recebeu mais 2,5 mil doses da vacina contra a Covid-19, AstraZeneca/Oxford. As doses serão aplicadas em idosos com idade de 80 a 85 anos.

Em reunião realizada entre a IV Gerência Regional de Saúde (Geres), o município traçou novas medidas para combater o coronavírus na região junto com outros 32 municípios. O objetivo é de conter o aumento do registro de casos e cumprir as medidas estabelecidas no decreto do Governo de Pernambuco.
"Foi pactuada uma série de medidas que passam desde a prevenção, que é exatamente fazer cumprir as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado, até um reforço na assistência no nível primário", disse a gerente da IV Geres, Aparecida Souza, em entrevista à TV Jornal.
Ocupação de leitos

Com quase 100% de ocupação dos leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, a Secretaria de Saúde de Caruaru também reforçou que a cidade adotará as medidas restritivas recomendadas pelo governo estadual.
"Nós estamos tomando todas as medidas cabíveis para o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos", disse o secretário de Saúde, Breno Feitoza. O secretário reforçou ainda que, mesmo com a ocupação máxima dos leitos de UTI, o município tem estrutura necessária para atender aos pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.