quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Justiça suspende Portaria instituída pelo vereador José Ademir Martins que decidiu sozinho as formações das comissões técnicas da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte

Na foto, os vereadores de oposição: Guilherme Cumaru (PSD), Hélio de Novo (PSD), Ronaldo César (PSD), Amauri de Mino (PSD) e Natália Pereira (PTB)

A justiça determinou na última terça-feira (23), respondendo a um processo pedido pelos vereadores de oposição, a suspensão das comissões técnicas formadas pelo presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, José Ademir Martins.

A ação visa garantir que sejam cumpridas as leis municipais e o regimento interno da Câmara, visto que a escolha dos integrantes se deu unicamente pelo presidente, e não por votação e sorteio que é a forma correta de ser realizada.

De acordo com a acusação imposta pelos vereadores opositores, a Portaria instituída pelo presidente é contraditória à Lei Orgânica Municipal uma vez que os integrantes, além de serem escolhidos por apenas um vereador, foram colocados de forma desproporcional á proporção partidária existente, desrespeitando o voto do eleitorado.

O presidente da Câmara terá 10 dias para prestar informações. Caso passe do prazo, terá que prestar esclarecimentos ao Ministério Público . Por emitir pareceres até uma nova liberação do Juiz Solon Otávio de França.

Confira na integra a decisão:




Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.