![]() |
Na foto, os vereadores de oposição: Guilherme Cumaru (PSD), Hélio de Novo (PSD), Ronaldo César (PSD), Amauri de Mino (PSD) e Natália Pereira (PTB) |
A justiça determinou na última terça-feira (23), respondendo a um processo pedido pelos vereadores de oposição, a suspensão das comissões técnicas formadas pelo presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, José Ademir Martins.
A ação visa garantir que sejam cumpridas as leis municipais e o regimento interno da Câmara, visto que a escolha dos integrantes se deu unicamente pelo presidente, e não por votação e sorteio que é a forma correta de ser realizada.
De acordo com a acusação imposta pelos vereadores opositores, a Portaria instituída pelo presidente é contraditória à Lei Orgânica Municipal uma vez que os integrantes, além de serem escolhidos por apenas um vereador, foram colocados de forma desproporcional á proporção partidária existente, desrespeitando o voto do eleitorado.
O presidente da Câmara terá 10 dias para prestar informações. Caso passe do prazo, terá que prestar esclarecimentos ao Ministério Público . Por emitir pareceres até uma nova liberação do Juiz Solon Otávio de França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.