quinta-feira, 11 de março de 2021

Aos 68 anos, morre Maestro da Banda Musical São José das Vertentes


O som que ficará marcado na manhã deste 11 de março será o ‘toque do silencio’. O Maestro, GILVANDRO BARBOSA DE SOUZA, 68 anos, da Banda Musical São José, morreu no final da noite de ontem (10), por complicações de saúde e também decorrentes da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.


Ele estava internado no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, havia alguns dias. O maestro Vando apresentava problemas respiratórios e teve novas complicações inesperadas do quadro clínico durante a noite, evoluindo para a triste notícia de hoje.


Filho da família ‘Barbosa’, maestro Vando tinha uma mente brilhante, inventiva, alma inquieta e muito verdadeiro em suas forma de se expressar. Homem que trabalhou e dedicou sua vida pela cultura musical das Vertentes. Será lembrado com honra, pela personalidade forte e seu legado concreto de anos e anos de convívio social, onde através da música vivia feliz com seu jeito de ser.

Infelizmente, por conta da covid-19 e recomendações dos órgãos de saúde, não haverá velório. O corpo seguirá diretamente para o cemitério das Vertentes, onde estarão sepultadas as lembranças de um grande homem e as notas da canção da ‘marcha fúnebre’ silenciada até mesmo na última despedida ao Maestro Vando.
“Que Deus nos conforte. Que Deus o receba de braços abertos, Tio Vando. Te amaremos sempre, mesmo sem o último som do dobrado "SAUDADE DE MINHA TERRA" como forma de um triste ADEUS”.
Por Fernando Barbosa ( sobrinho do Maestro )

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Fernando Barbosa (Sobrinho do Maestro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.