sexta-feira, 19 de março de 2021

Delegado de Vitória de Santo Antão é afastado pela polícia por menosprezar Covid-19

O delegado Gilmar Rodrigues , de Vitória de Santo Antão, foi afastado (Reprodução/Internet)

O delegado da cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, foi afastado pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) por menosprezar a Covid-19 em um vídeo publicado nas redes sociais.

Gilmar Rodrigues diz no vídeo que o interessante é "curtir a vida" e fala alguns palavrões. Na imagens, o delegado aparece vestindo uma camisa com emblema da Polícia Civil de Pernambuco em um bar com outras pessoas. Nenhum dos presentes está usando máscara de proteção.
"Tá ligado? Covid é um caralho. Aqui é [aponta para uma lata de aguardente]. Entendeu? Porra de Covid, véi. Curtir a vida, véi. Deixar ninguém fazer sua cabeça não", fala o delegado no vídeo.
O município de Vitória de Santo Antão tem 2.999 casos de Covid-19 confirmados e 186 mortes pela doença, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O que diz a polícia

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o delegado foi afastado após o ocorrido e apresentado à Diretoria de Recursos Humanos da Corporação. A polícia informou que o ofício comunicando a suspensão foi entregue a Gilmar na última quinta-feira (18).

Há ainda uma outra determinação para que o delegado se apresente à Diretoria de RH da polícia. O caso será apurado pela Corregedoria Geral da SDS-PE. De servidores que aparecem nas imagens.
"Será ainda levado em consideração o contexto de restrições e normas sanitárias a que todos estão submetidos no Estado para contenção da pandemia de Covid", disse a SDS-PE em nota.

Veja o Vídeo:


Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.