quinta-feira, 15 de abril de 2021

Família inicia campanha para trazer a bebê Heloísa para casa


Heloísa é uma criança de apenas 10 meses de vida e que há cinco deles vem lutando firmemente pela vida em um leito de hospital. A Heloísa foi diagnosticado com AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1, que é uma condição raríssimas que atinge 1 em cada 10 mil bebês, segundo estudos. A família iniciou uma campanha para conseguir traze-la de volta para casa.

A família da Heloísa iniciou uma campanha para conseguir trazer de volta para casa a criança que desde os cinco meses de idade está em um hospital, depois que foi diagnosticada com AME tipo 1. Por ser uma condição rara, ainda não há cura, mas existe um tratamento que pode gerenciar o avanço dessa condição genética. O tratamento é custoso, mas pode ser facilitado através de Home Care, que é a assistência 24 horas de médicos e enfermeiras. Além disso, os pais necessitam também de um quarto UTI em casa para que possam cuidar da criança sem precisar ocupar um leito de hospital.

A Tatiana, mãe da Heloísa, inclusive vive um momento dificílimo, assim como toda a família: ela só consegue visitar a sua filha no hospital uma vez por semana. A Heloísa passa toda a semana sozinha, apenas com a assistência dos médicos, sem nenhum parente por perto.

Diante da situação em que estão passando e também com a falta de condições financeiras para contratar um advogado em prol de conseguir a assistência Home Care e também de montar o quarto UTI em casa, os pais da Heloísa, juntamente com a família e amigos, estão realizando uma campanha para arrecadar donativos com o intuito de trazer a filha para casa. Há também a saudade por parte da irmã gêmea, que não a vê há um bom tempo.

Os dados bancários disponibilizados para quem se interessar em ajudar a família nessa luta são os seguintes:

Chave Pix: 819892250922

Caixa Econômica Federal

Agência 2551

Operação 013

Conta 27957-2

Nome (mãe): Tatiana Bezerra Santos Silva

Veja o Vídeo:


Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.