quarta-feira, 12 de maio de 2021

Bebê de 20 dias é intubado e espera por vaga em UTI no Recife

O bebê espera por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Barão de Lucena, no Recife, desde a semana passada (FOTO: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem)

Um bebê de 20 dias espera, intubado e sedado, por uma vaga em UTI no Hospital Barão de Lucena (HBL), no Recife, desde a última semana. De acordo com as informações repassadas à TV Jornal, a criança está sendo mantida na emergência pediátrica, onde há várias pessoas com suspeitas ou diagnóstico positivo para covid-19.

Thiago Monteiro, pai do bebê, informou que o filho apresentou dificuldade para respirar, cansaço e secreção e, por isso, precisou ser levado a UPA de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes na última terça-feira (4). Após isso, ele foi transferido para o HBL, que é referência no atendimento pediátrico de sintomas respiratórios. O pai ainda informou que o menino não foi diagnosticado com covid-19, mas ele tem medo que a espera cause uma piora no quadro de saúde.

A presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Cláudia Beatriz, informou que está acompanhando a situação e comentou que o hospital está com uma alta demanda de pacientes, porém, sofre com a exaustão da equipe e a falta dos equipamentos necessários para os procedimentos.

Em nota, o Hospital Barão de Lucena informou que o paciente segue em suporte respiratório e tem um quadro de saúde considerado estável. Ele também está recebendo a devida assistência e destacou que a oferta de leitos da UTI é feita junto com a Central de Regulação Estadual em um processo que se renova constantemente.

A nota disse ainda que “tão logo surja um leito que atenda as especificidades de assistência para o paciente, este será encaminhado”. A família informou que vai levar o caso ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.