quarta-feira, 26 de maio de 2021

Justiça arquiva inquérito sobre acidente da cantora gospel Amanda Wanessa

Cantora gospel Amanda Wanessa - Foto: Reprodução/Instagram

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) arquivou, na última terça-feira (25), o processo sobre o grave acidente que deixou ferida a cantora gospel Amanda Wanessa, ocorrido em 4 de janeiro, na PE-60, em Rio Formoso, no Litoral Sul de Pernambuco.

A decisão da Justiça estadual, feita pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Rio Formoso, atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que, após as investigações, entendeu que "a vítima [Amanda Wanessa] deu causa ao acidente".

O inquérito foi remetido pelo MPPE à Justiça após a conclusão da apuração por parte da Polícia Civil de Pernambuco. Ninguém foi indiciado pelo acidente.

Na decisão, a Justiça seguiu o entendimento do MPPE no sentido de que os elementos levantados pelo inquérito demonstraram que a cantora Amanda Wanessa "não se enquadra em nenhuma hipótese de crime culposo [quando há a intenção]". A decisão também acata o laudo pericial e os depoimentos colhidos durante as investigações.

A conclusão da investigação diverge da versão apresentada pela família da artista na época do acidente, que aconteceu, na PE-60, em Rio Formoso, no Litoral Sul de Pernambuco.

Parentes informaram que a colisão teria sido causada por um caminhão de tijolos, que vinha na faixa contrária.

Além da cantora, também estavam no carro a filha Mel e a amiga Juciara Pimentel. A filha, de 6 anos, foi submetida a uma cirurgia no ombro e teve alta do hospital dois dias depois do acidente.

Amanda Wanessa segue internada no Hospital Português, no Recife. A última atualização do estado de saúde da cantora feita pela família indica que ela tem quadro estável e permanecem em evolução clínica.

A unidade de saúde não tem autorização para repassar informações sobre a artista.

Carreira

Amanda Wanessa nasceu na cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, e canta desde os 7 anos, segundo informações de sua página no YouTube.

Aos 17 anos, Amanda gravou seu primeiro álbum. Hoje, ela tem oito álbuns gravados, além de duas live exclusivamente produzidas para o YouTube e distribuída em plataformas digitais.

Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Amanda Wanessa iniciou sua carreira musical ainda adolescente em Barreiros, também na Mata Sul de Pernambuco.

Ela é casada com o produtor musical Dobson Santos e tem uma filha, Mel. Atualmente, Amanda faz parte do cast da gravadora MK Music e sua última música lançada foi "Não Desista", que já acumula mais de 2,6 milhões de visualizações apenas no YouTube.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.