segunda-feira, 7 de junho de 2021

Covid-19 - vacinação para pessoas a partir de 55 anos começa nesta terça-feira (08), em Vertentes


A Secretaria Municipal de Saúde de Vertentes inicia nesta terça-feira (08/06), vacinação contra a Covid-19 para pessoas com com idade igual ou superior a 55 anos. O agendamento deve ser feito através das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Avançamos na velocidade da chegada das vacinas. Nossos profissionais estão preparados para suprir a demanda", disse a coordenadora municipal de imunização, Rosângela Alves.
Além deste novo grupo, pessoas portadoras de comorbidades, além dos grupos prioritários apontados pelo Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação Contra a Covid-19, permanecem sendo imunizadas. 
“As expectativas são enormes, porém devemos avançar conforme apontado pelo Ministério da Saúde, pactuado junto ao Governo do Estado de Pernambuco e, principalmente, de acordo com a chegada de novas doses”, explicou o secretário de saúde, Elidio Moura.
O prefeito Romero Leal, comemora os avanços: “Cada cidadão e cidadã que se vacina traz novas esperanças de que conseguiremos vencer este mal mundial. Temos que lembrar que, mesmo vacinados, todos temos que manter os protocolos sanitários. Esta responsabilidade é de todos nós", pontuou o gestor.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Prefeitura de Vertentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.