segunda-feira, 7 de junho de 2021

Procon-PE realiza fiscalizações em mais de 90 estabelecimentos no estado

As fiscalizações foram realizadas na Zona da Mata, no Agreste e a na Região Metropolitana do Recife (RMR) - Foto: Divulgação/Procon-PE
O Procon Pernambuco realizou, no último final de semana (5 e 6), várias fiscalizações em mais de 90 estabelecimentos, como bares, comércios e restaurantes. A ação contemplou diversas áreas do estado como Zona da Mata, Agreste e a Região Metropolitana do Recife (RMR).

Essas fiscalizações fazem parte do cumprimento do decreto do Governo de Pernambuco, da qual conta com o apoio das gestões municipais, da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Os órgãos realizaram apenas autuações e orientações.

Um dos estabelecimentos autuados pela equipe do Procon foi o Posto Ipiranga da Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. No último sábado (5), por volta das 22 horas, os fiscais encontraram algumas irregularidades.


No ambiente, havia pessoas no ambiente interno fora do horário de funcionamento permitido, como também diversos produtos vencidos estavam disponíveis para venda, alguns estavam sem data de fabricação e validade. Dessa forma, o estabelecimento também foi notificado pela Apevisa.

Já no no bairro de Baixa Grande, em Pesqueira, no Agreste, um grupo com mais de 20 jovens jogava bola quando a equipe de fiscalização os avistou. A partida foi encerrada pelos fiscais, o grupo recebeu orientações contra o coronavírus e foi dispensado logo em seguida.

Ainda no município, os fiscais distribuíram máscaras e orientaram a população local acerca da importância do cumprimento das medidas de proteção.

Além disso, o bar e lanchonete KL, em Santa Cruz do Capibaribe, foi lavrado um auto de constatação porque funcionava com as portas entreabertas com atendimento para cerca de 7 clientes. No local, ninguém usava máscara.

Na Zona da Mata, a loja de utilidades domésticas Deo Magazine foi autuada pelo órgão por estar funcionando sem que o mesmo seja um serviço permitido durante a quarentena.

Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, as fiscalizações também são acompanhadas de orientações à população sobre a Covid-19. 
“Vale ressaltar que além da intensa fiscalização nos municípios pernambucanos, estamos sempre dialogando e orientando com a população geral para que não deixem de se cuidar e cuidar do próximo”, finaliza.
Balanço geral

Desde o início do ano, quase mil estabelecimentos foram fiscalizados, destes, mais de 300 foram autuados e mais de 80 interditados.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.