quarta-feira, 21 de julho de 2021

Homem é preso por estuprar e engravidar neta de 12 anos no Cabo de Santo Agostinho


Um homem de 58 anos foi preso no Cabo de Santo Agostinho por violência doméstica/familiar e estupro de vulnerável que resultou na gravidez de sua neta, uma criança de apenas 12 anos. Segundo a delegada de Polícia Civil Socorro Veloso, titular da 14ª Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) do Cabo, a denúncia acerca dos abusos e da gestação da menina foi feita no dia 7 de julho, dando início às investigações.

Dias depois, começaram a surgir mais pessoas denunciando outros casos de crianças de 3 a 10 anos que conviveram com o agressor e também podem ter sido vítimas. 
“As crianças relatam isso em vídeo mesmo, os procedimentos que ele fazia com elas”, contou a delegada.
Ao ser interrogado, o acusado confessou somente o crime contra a criança de 12 anos, mas segundo a delegada, adotando uma falsa postura de vítima ao tentar atribuir à garota a culpa pelos abusos que cometeu contra ela. 
“Confessou os fatos apesar de dizer que teria sido provocado pela criança, a criança de 12 anos é que estaria beijando ele, abraçando ele, mas confessou”.
Chegaram à delegacia informações de que o acusado estaria ameaçando as vítimas em razão da queixa registrada junto à polícia, o que levou à abertura de investigações também por ameaça. 
“Concluímos o primeiro inquérito da garota de 12 anos, ele está concluído pela prisão preventiva. O juiz pela análise de todos os fatos entendeu prudente a prisão dele e ontem nós prendemos pela manhã no município de Primavera, ele estava lá acobertado por familiares e foi essa a finalização. Vamos continuar as investigações, a gente não sabe até se de repente não podem surgir novas vítimas”, afirmou a delegada.
A delegada Socorro Veloso informou ainda que, como é direito garantido por lei no Brasil em casos de estupro, a criança passou pelo procedimento de aborto legal para interrupção da gravidez. 
“A garota passou por um procedimento cirúrgico, nós pedimos inclusive um exame de DNA para poder confirmar que a concepção foi dele, mas já foi confirmado, inclusive, por ele”, destacou a delegada.
No que diz respeito às demais denúncias, ela explica que o suspeito nega as acusações e a investigação segue em curso. 
“Ele negou todos os outros casos, inclusive alegando que se fizesse exames constataria que nada teria acontecido. No entanto, as crianças estão abaladas emocionalmente, vão passar por exames psicossociais, temos como confirmar isso também e as investigações continuam”, destacou Socorro.
Como Denunciar

A delegada Fabiana Ferreira, gestora do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), destaca a importância de registrar queixa assim que houver qualquer suspeita de um caso de abuso contra menores. Ela lembra que, para denunciar, deve-se procurar a Polícia Civil. 
“No Recife, Paulista e Jaboatão existe a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), especializada em menor”, explicou a delegada.
Em outros municípios, no entanto, onde não existem delegacias próprias para crimes contra menores, é possível recorrer a outra delegacia especializada. 
“Onde não tem a DPCA, a Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) abrange esses tipos de crime”, conta Fabiana Ferreira. É o casos de cidades como Petrolina, Afogados da Ingazeira, Surubim, Vitória, Caruaru e Goiana. Em cidades onde não há delegacias especializadas em menores ou em crimes contra a mulher, a população deve procurar a Polícia Civil para reportar as denúncias.
Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.