quinta-feira, 15 de julho de 2021

Pelo segundo ano consecutivo, Romaria do Frei Damião acontecerá de forma virtual

FOTOS: Creditar como Divulgação / Ascom Romaria

Evento que chega em sua 28ª edição, acontecerá entre os dias 02 e 05 de Setembro

A 28ª edição da já tradicional Romaria do Frei Damião, em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, será realizada de forma virtual devido às restrições ainda relativas à Pandemia. O evento, considerado um dos maiores da região e do Nordeste, não poderá reunir a multidão de romeiros que lota as ruas da cidade.

FOTOS: Creditar como Divulgação / Ascom Romaria

A Paróquia de São Joaquim, juntamente com a Diocese de Caruaru, irá realizar e celebrar os 28 anos do evento de forma virtual, para que os milhares de romeiros possam acompanhar as celebrações que vão acontecer nos quatro dias de festa na Terra da Romaria. Em entrevista a uma emissora da região, o Padre José Isael acompanhado do prefeito Duguinha Lins, falou sobre a realização da Romaria 2021. 

FOTOS: Creditar como Divulgação / Ascom Romaria
“O grande Encontro dos Romeiros devotos do padrinho Frei Damião ainda será com cada um se cuidando e acompanhando através das redes sociais os momentos religiosos e culturais”, explicou o religioso. Uma robusta estrutura de transmissão garantirá que os romeiros possam acompanhar de suas casas. O prefeito Duguinha Lins, garantiu que a cidade entrará no clima da Romaria, com investimentos na estrutura e decoração das avenidas; além da pintura do monumento do Cruzeiro e outras providências. “Vamos deixar a cidade com o clima da Romaria, com a colocação da decoração, melhorias na iluminação do acesso ao Cruzeiro e apoiando a Paróquia no que for necessário”, confirmou o gestor. O Cruzeiro do Frei Damião está recebendo diversas melhorias, a exemplo da construção de um novo acesso; iluminação em LED; construção da Via-Sacra; baterias fixas de banheiros. Está prevista a pavimentação em asfalto do trajeto que liga a cidade ao santuário.
A 28ª Romaria do Frei Damião será transmitida via Facebook, Youtube e Instagram oficiais do evento.

Segue informações sobre a 28ª Romaria do Frei Damião realizada na cidade de São Joaquim do Monte que será novamente virtual. 

PARA MARCAÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES: 

ANTÔNIO OLIVEIRA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO : (81) 9.9151-5900 

Da redação do Blog Vertentes
Notícias Com informações da Ascom Romaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.