terça-feira, 31 de agosto de 2021

Funase de Garanhuns registra confusão e fuga nesta terça-feira; três internos estão foragidos

Internos da Funase Garanhuns fugiram após confusão (Reprodução)

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) registrou na manhã desta terça-feira (31), por volta das 8h, uma confusão entre internos do Case/Cenip Garanhuns. Por meio de nota, a Funase informou que a maior parte dos internos chegou a ser contida pelos agentes socioeducativos da unidade, mas quatro conseguiram fugir.


Dos quatro fugitivos, apenas um deles foi recapturado pela Polícia Militar, de acordo com a Funase. A instituição informou que deu início ao levantamento de danos à estrutura física e encaminhou uma equipe de manutenção para restabelecer as condições de habitabilidade dos espaços avariados.

Fugas frequentes

A Funase de Garanhuns têm registrado diversas fugas desde o começo do mês de agosto. A fundação informou que tem adotado novas medidas para reforçar a segurança no local e que a PM está intensificando as rondas no entorno e para a realização de revistas em busca de objetos ilícitos nos alojamentos dos adolescentes.

A fundação informou ainda que reforçou a equipe profissional com agentes do Recife e será executada a primeira etapa de uma série de correções estruturais relativas à segurança, como as que recompuseram as cercas dos muros.
"A instituição acredita que, perseverando nessas medidas, conseguirá implantar uma nova fase do atendimento no local, sem a ocorrência de eventos de crise", disse a Funase por meio de nota.
Da redação do Blog Vertentes Notícias 
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.