segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Com a presença de diversas personalidades políticas, Hospital de Vertentes é inaugurado


No último sábado (11) foi de festa para a cidade de Vertentes, agreste de Pernambuco. Não só pelo aniversário do município - que completou 93 anos de emancipação política -, mas também pela inauguração do tão aguardado Hospital Municipal Evaristo Ferreira Filho. O ato se iniciou pela manhã, às 10h, e perdurou até o início da tarde.


Inicialmente projetado para ser inaugurado em meados do ano, a possibilidade não se deu e uma data mais que especial foi escolhida para realização do evento, que teve a presença de diversas personalidades importantes da política local e estadual.


O início do ato contou com a benção por parte do Padre Sérgio, da Matriz de São José, e teve a presença da prefeita de Caruaru e possível pré-candidata ao governo do estado Raquel Lyra (PSDB); os deputados federais Fernando Rodolfo (PL) e André Ferreira (PSC); o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB); o vice-prefeito e prefeito de Toritama, respectivamente, Romero Filho (PSDB) e Edilson Tavares (MDB); o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero (PSB), o presidente do Democratas em Pernambuco e ex-ministro da educação Mendonça Filho, o Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional Tiago Pontes, além de várias outras figuras políticas influentes que foram recepcionados pelo prefeito e a vice-prefeita de Vertentes, Romero Leal (PSDB) e Dona Santa (PSDB), respectivamente.


Durante a inauguração, inclusive, já aconteceram as primeiras cirurgias nas instalações, que serão o carro-chefe da unidade hospitalar, dentre elas parto cesário, laqueadura, histerectomia, hidrocele, perineoplastia, ooforectomia, colecistostomia; e hérnias umbilicais, inguinal e epigástrica.


O Hospital Municipal fica localizado na Avenida Sérgio Guerra, no centro da cidade. O prédio contará com 50 leitos de internação; um bloco cirúrgico com três salas cirúrgicas e capacidade de execução de 75 procedimentos por semana (300 mensais): além de centro ambulatorial especializado multidisciplinar com capacidade de 2 mil atendimentos por mês.


O Hospital Municipal leva o nome de Evaristo Ferreira Filho, homenagem ao pecuarista e pai do gestor, e atenderá procedimentos cirúrgicos advindos da cidade de Toritama e também de outros municípios da mata norte do estado de Pernambuco.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Prefeitura de Vertentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.