terça-feira, 28 de setembro de 2021

Em Pernambuco, fiéis só poderão frequentar cultos e missas com esquema vacinal completo ou teste negativo de Covid-19


O Governo de Pernambuco, por meio de publicação no Diário Oficial da última segunda-feira (27), decretou que, em todos os municípios do Estado, os fiéis só poderão frequentar cultos e missas com esquema vacinal completo ou resultados negativos dos testes para a Covid-19.
“Celebrações religiosas com mais de 300 (trezentas) pessoas devem observar os limites de capacidade do ambiente e número máximo de pessoas estabelecidos em Portaria Conjunta da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que também disciplinará a exigência da apresentação dos comprovantes do esquema vacinal completo e/ou dos resultados negativos dos testes para a Covid-19. AC)”, diz o texto.
De acordo com o texto, a medida já começa a valer da data da publicação do decreto. Ou seja, a exigência já é obrigatória para a entrada em templos religiosos. Além disso, o decreto destaca ainda que a realização de celebrações religiosas presenciais, sem aglomeração, em igrejas, templos e demais locais de culto podem ocorrer das 5h à 1h, em qualquer dia da semana.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.