quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Após 27 anos de serviços prestados, o juiz Dr. Solon se despede da comarca de Vertentes


Após quase três décadas de trabalhos dedicados à população de Vertentes e das cidades circunvizinhas, o juiz da cidade Dr. Solon Otávio de França se despediu nesta quarta-feira (24) de seus companheiros de trabalho em uma pequena confraternização. Na próxima semana será promovido e logo após se aposentará.


Na comarca de Vertentes desde 22 de junho de 1994, Dr. Solon dividia seu tempo de trabalho para dois setores importantes: juiz de direito e também era responsável pela função de juiz eleitoral de cidades circunvizinhas, como Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e a própria Vertentes. Acumulava também a função de juiz substituto da Vara única da cidade de Taquaritinga do Norte.


A sua despedida formal aconteceu em um ato de moção de aplausos que teve início às 10h na Câmara Legislativa, onde estiveram presentes vereadores e representantes do poder executivo e também judiciário da cidade. Partindo para o lado mais informal, houve uma “confraternização” que contou com a presença de amigos e correligionários das comarcas e do setor judiciário das cidades pelas quais atuou e prestou serviços durante 27 anos ininterruptos, como Taquaritinga do Norte, Santa Maria do Cambucá e Vertentes. Na próxima segunda-feira, Dr. Solon oficialmente se desligará da sua função em Vertentes, será promovido para o Recife e se aposentará do cargo de juiz de direito posteriormente.


Sua substituta será a Dra. Carla de Moraes Rego Mandetta, que também estava presente na sua despedida e atuará em regime de acumulação em Vertentes. Atualmente exercendo o cargo de juíza de direito titular em Santa Maria do Cambucá, ainda não há previsão concreta de quando a Dra. Carla Mandetta será nomeada oficialmente na comarca de Vertentes.

Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.