terça-feira, 30 de novembro de 2021

Festa de Nossa Senhora das Graças é comemorada pela comunidade católica de Vertentes


Pela primeira vez de forma presencial depois do período pandêmico mais grave, a comunidade católica de Vertentes pôde participar das festividades de Nossa Senhora das Graças, da Capela do Bairro Luiz Soares, conhecido como Rodoviária. O evento teve início na última quarta-feira (24) e perdurou até a  última sexta-feira (26) na Capela, tendo o encerramento com procissão e missa campal no último sábado (27).


Pelo 15º ano e o primeiro após período mais grave da pandemia, cerca de 300 fiéis participaram da procissão de Nossa Senhora das Graças, que teve como Juízes do Andor a senhora Maria Aparecida Siqueira dos Santos e familiares. Saindo de sua casa, o cortejo seguiu até o Bairro Luiz Soares, mais conhecido como Rodoviária, pois Nossa Senhora das Graças é a padroeira da localidade.


Com muita alegria por finalmente poderem prestigiar de forma presencial, os fiéis acompanharam a apresentação do Coral Mirim São José, organizado por Nair Costa, e a missa festiva campal ministrada pelo Pe. Sergio Roberto.


O evento teve como homenageados e menções honrosas ao Papa Francisco, Bispo Dom Francisco Lucena, Padre Sergio Roberto de Lima, Padre José Rogério Quirino. As homenagens póstumas do foram destinadas a Renilda Pereira Amorim, Alcides Ribeiro dos Santos, Josefa Emilia Figueiroa, Nayara da Silveira Santos, Luiz Dionízio dos Santos e Ailton César.


A festividade teve como juízes da festa José Alves Cordeiro Júnior (Fabinho) e sua esposa e diretora da EREM Gil Rodrigues Salomé Soares. Como juíza da bandeira, a senhora Maria Vera da Silveira e família. Como padrinhos e madrinhas do altar Túlio Chaves Ferreira da Silva, Lucas Vital Barbosa, Enzo Gabriel Arruda do Nascimento, Maria Creuza da Conceição, Maria José Mendonça do Nascimento e Maria Alexandrina Albuquerque.


Para que a festividade acontecesse da melhor maneira, a coordenação da capela do Bairro Luiz Soares (Rodoviária) estava composta por Neta, Marinalva, Irene, Tania, Eliane e Cida.

Veja o vídeo:


Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.