sábado, 11 de dezembro de 2021

Um ano da partida do comunicador Wendell Galdino


Passados 365 dias, a saudade e a cicatriz da sua ausência ainda fazem morada nos entes queridos e amigos do comunicador Wendell Galdino, que faleceu neste mesmo dia há um ano. Bem quisto na sociedade, Wendell desempenhou importantes papéis no rádio e no jornal durante as duas décadas que dedicou a comunicação.

Há um ano, a voz que tanto comunicou, tanto cobrou, tanto lutou pela população se calou para sempre. Há um ano a saudade faz morada no coração daqueles que, direta ou indiretamente, tiveram algum tipo de conexão com aquele que é, mesmo na eternidade, um dos maiores comunicadores do agreste pernambucano.

Apaixonado pelo rádio, Wendell fez diversas coberturas esportivas e políticas por diversas rádios. Política que, inclusive, era uma de suas paixões depois do futebol. Prova disso era as boas articulações tanto com políticos locais como do cenário estadual e até nacional. Boa desenvoltura e conhecimento conquistados, vale salientar, sem nunca envolver questões financeiras, tendo como base a amizade e caráter.

Muitas vezes incompreendido por muitas pessoas – ato normal de acontecer com aqueles que só gostam de ouvir o que lhes convém -, isso não foi obstáculo para ele. Apesar de tudo, sempre cobrou, lutou e conquistou coisas para aqueles que mais necessitavam. Exemplos disso são as mais diversas campanhas que realizava através do rádio, conquistando ajudas e donativos para os menos favorecidos, quer seja financeiramente ou até saúde.

Era um apaixonado pela sua família e amigos, mas acima de tudo apaixonado por sua cidade natal, Toritama. Por conta de sua paixão pelo município e pela grande e consolidada audiência ali, recusou diversas investidas de meios de comunicação maiores. O amor pela Capital do Jeans era tanto que seus esforços não ficaram apenas no rádio, também se estenderam para os cargos públicos, como Conselho Tutelar, onde cuidou e lutou para que os direitos das crianças e adolescentes fossem cumpridos à risca. Também buscou uma vaga na casa legislativa da cidade, mas quis o destino que não conseguisse. Olhando de fora tudo o que rodeia muitas vezes a política, foi melhor para ele perder aquela vaga, do que para a política em perder uma pessoa correta e honesta como ele.

Filho de Lenilda Galdino, esposo de Wirginia Karla; pai de Elpidio Galdino e João Gabriel: assim era formada a sua família, pela qual prezava muito. Sem luxos, sem soberba, com humildade e hombridade. Apenas adjetivos bons serão usados por aqueles que ficaram para classificar a pessoa que foi Wendell Galdino.

- Uma homenagem de seu filho, fã, admirador e eterno aluno Elpidio Galdino; e de todos que fazem o Jornal Vertentes Notícias, que também o teve como idealizador e integrante.

Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.