domingo, 5 de dezembro de 2021

Vereadores de oposição de Vertentes rebatem críticas do gestor da cidade e informam que o Projeto da Taxa do Lixo foi vetado


No último sábado (04), os vereadores de oposição de Vertentes, Kleiton Vieira (PSD) e Pedro Panela (PSD), estiveram presentes no Programa Show de Notícias, da Rádio Farol FM. Os parlamentares aproveitaram o momento para rebater as críticas feitas pelo prefeito Romero Leal (PSDB) e informar a população que o PL 09/2021 foi vetado pelo poder executivo, após muita luta da bancada de oposição na Câmara Legislativa.


O PL 09/2021 – chamado pela população de Projeto do Lixo -, previa a cobrança de um valor adicional para viabilizar a cobrança de resíduos sólidos da cidade, com base no novo Marco legal do saneamento que foi definido em meados de 2020. No entanto, os vereadores de bancada oposicionista de Vertentes encontraram falhas no projeto enviado pelo gestor do município à casa legislativa.

Com essas divergências, o prefeito Romero Leal (PSDB) esteve presente em um programa de rádio juntamente de sua bancada na Câmara de Vereadores e, na oportunidade, juntamente com o comunicado Alberes Xavier, teceram diversas críticas aos vereadores de oposição, inclusive desqualificando-os em alguns momentos. Os vereadores de oposição pediram direito de resposta, prontamente negado pelo programa. Após esse momento polêmico, os parlamentares aprovaram o PL 09/2021 com algumas modificações, onde pontuavam, principalmente, a isenção da cobrança para famílias de baixa renda – outrora não incluso no projeto original.

Presentes no programa Show de Notícias, Kleiton Vieira e Pedro Panela rebateram as críticas ao gestor do município e informara à população que o Projeto de Lei 09/2021 foi vetado pelo próprio prefeito. Essa suspensão do PL 09/2021 acontece justo depois de todas as críticas e desqualificações direcionadas à bancada oposicionista na Câmara de Vereadores pelo chefe do poder executivo da cidade.

Em relação ao veto do “Projeto da Taxa do Lixo”, o prefeito Romero Leal observou falhas no seu próprio projeto e realizou o indeferimento. O PL 09/2021 segue parado no momento, sem previsões para voltar à pauta da Casa Legislativa de Vertentes.

Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.