sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Criança de 10 anos e dois adolescentes de 13 são atingidos por balas perdidas em prévia de Carnaval em Pernambuco

Foto: Reprodução

Uma criança de 10 anos e dois adolescentes de 13 anos foram vítimas de balas perdidas durante um tiroteio, na última quinta-feira (3), em uma prévia de Carnaval, no bairro da Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PCPE), as vítimas estavam em via pública quando um bloco carnavalesco passou e elas resolveram acompanhar. 
"Em determinado momento, desconhecidos teriam surgido e realizado disparos contra o bloco", disse a PCPE, por meio de nota.
O menino de 10 anos, que não teve o nome divulgado, levou um tiro na barriga e foi socorrido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde segue internado na emergência pediátrica após passar por cirurgia. De acordo com o HR, o estado de saúde dele é estável.

Os outros dois atingidos, a irmã do garoto, uma menina de 13 anos, baleada na coxa, e um amigo deles, também de 13 anos, que levou um tiro no pé, foram encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas, localizado no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Ambos seguem com o estado de saúde estável, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que o autor dos disparos é um adolescente, que foi identificado, confessou o crime e informou que a arma usada estava com um segundo envolvido, que também foi encontrado pela PM.

Ainda segundo a corporação, o homem admitiu que realmente aceitou ficar com a arma do adolescente com medo das ameaças feitas por ele, "que integra uma organização criminosa responsável por vários homicídios na região".

O homem entregou a arma do crime e uma outra que afirmou pertencer a ele mesmo. O material apreendido e ambos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com a PCPE, as investigações para apurar o caso foram iniciadas e seguem até total esclarecimento dos fatos.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.