sexta-feira, 11 de março de 2022

Celebrações marcam o início da Tradicional Festa de São José, padroeiro de Vertentes


Todos os anos, como de praxe, o mês de março é considerado o mês de São José, para a comunidade católica. Em Vertentes, as comemorações são em dobro, pois ele também é o padroeiro da cidade. As celebrações se iniciaram nesta quinta-feira (10) e perdurarão até o dia 19/03.


Assim como todos os anos, no primeiro dia voltado para celebração à São José, a manhã se inicia com fogos e performance da Banda Municipal da cidade, que também leva o nome do padroeiro.


Às 06h, houve a celebração eucarística na Paróquia de São José e durante o dia, das 08h às 17h, houve adoração ao santíssimo sacramento.


No início da noite, as comemorações seguiram com a procissão da bandeira, saindo da Rua Inácio Bezerra da Silva e seguiu pelas principais ruas até a Matriz de São José, que por sua vez recebeu ornamentação especial para os dias em comemoração ao padroeiro.


Nesse primeiro dia, a novena celebrada pelo Padre Simeão Dantas, da Paróquia de Nossa Senhora das Victórias de Vertente do Lério, encerrou as festividades, que seguirão pelos próximos dias.


Veja o Vídeo:


Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.