quinta-feira, 24 de março de 2022

Mais de 2 mil celulares apreendidos em presídios de Pernambuco são entregues para reciclagem

Pilha de celulares apreendidos - Foto: Divulgação

Celulares apreendidos em revistas de estabelecimentos penais de Pernambuco foram entregues, na manhã da última terça-feira (22), ao Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC) para serem desmontados e reciclados.

A entrega dos 2.125 aparelhos - total acumulado desde junho de 2021 pelo Governo de Pernambuco - tem como objetivo promover aprendizado aos jovens e preservar o meio ambiente. Esta foi a quinta remessa de celulares, o que já totaliza o reaproveitamento de 8.105 aparelhos, que ficam à disposição de estudantes de tecnologia e ensino em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
"É importante salientar que não se trata apenas de uma ação de segurança realizada pelos policiais penais nos estabelecimentos em todo o Estado, com o auxílio de equipamentos, mas de uma atividade de reinserção digital e social de jovens de áreas de baixa renda inserindo-os no mercado trabalho e de preservação do meio ambiente”, ressaltou o secretário de Justiça e Diretos Humanos em exercício, Eduardo Figueiredo.
Os eletrônicos passam por um processo de desmontagem e os componentes de vidro, plástico, placa e bateria são reintroduzidos nas cadeias produtivas. O fundador e diretor-executivo do CRC, Sávio França, ressalta pontos importantes da parceria. 
“O fato de conseguirmos matéria prima para os jovens treinarem é muito positivo e temos celulares de vários fabricantes fazendo com que alcancem uma performance ainda melhor”, destaca.
Até o dia 16 de março deste ano, foram apreendidos 598 celulares em Pernambuco. Em 2021, já foram 2.645 aparelhos.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.