sábado, 19 de março de 2022

Procissão dos motoristas abrilhanta a véspera do dia de São José, em Vertentes


Como de praxe em todos os anos na Tradicional Festa de São José de Vertentes, há a noite dos motoristas e motociclistas. E após dois anos sem a celebração, uma grande carreata marcou a volta da “procissão dos motoristas”, como é chamada.


A saudade era grande e os motivos para sair com o veículo em carreata para receber as bênçãos eram maiores ainda, e, após um longo período de espera, os motoristas e motociclistas de Vertentes voltaram a participar da procissão dos motoristas, que saiu do Povoado do Livramento às 19h, percorrendo a PE-90 e as principais ruas de Vertentes.


Ao chegar em frente a Matriz de São José, o Pe. Sergio Roberto realizava a benção aos carros e motos, enquanto os condutores agradeciam a São José e a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e motociclistas.



Após o final da procissão, houve a celebração da Santa Missa, às 21h, na Igreja Matriz de São José, que teve o Pe. José Cleiton como celebrante da noite.


Em todo o percurso, a procissão teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que vinha à frente da enorme quantidade de carros e motos. Além disso, a Academia de Bombeiros Profissionais Civis de Pernambuco, com a escola de formação de Vertentes; com a ajuda do 1º Grupamento Tático de Bombeiros Civis de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus; deram suporte durante a celebração da noite dos motoristas.


Veja o vídeo da Procissão dos Motoristas:


Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.