quinta-feira, 14 de abril de 2022

Moradores reclamam de falta de suporte no PSF do Bairro São José, em Vertentes


Usuários do Posto de Saúde da Família (PSF) do Bairro São José, em Vertentes, divulgaram vídeos e áudios pelas redes sociais onde cobram maior suporte e dignidade para os pacientes que precisam realizar marcações ou procedimentos médicos nessa unidade de saúde básica. As pessoas precisam sair de casa pela madrugada para guardar lugares para conseguir marcar consultas e exames.

Ultimamente tem sido corriqueiro acordar antes do sol raiar para os moradores do bairro São José que precisam ser atendidos pelo PSF da localidade. Segundo os moradores, há baixa oferta para exames de ultrassom para os pacientes que, inclusive, não são mais atendidos pelos agentes que realizavam essas marcações na residência dos usuários que precisavam.


Dentre alguns vídeos e depoimentos divulgados pelos grupos de Whatsapp da cidade, uma paciente faz questão de enfatizar casos como o de senhores e senhoras de terceira idade que precisam sair do conforto de sua casa e ficar em frente ao PSF desde antes do amanhecer do dia para conseguirem marcar exames e consultas, que, inclusive, são escassos.

Além do suporte quase nulo em relação as marcações, há, também, a falta de médicos em determinadas ocasiões, que fazem os procedimentos médicos serem adiados para a semana vindoura e que acabam se acumulando, impossibilitando de a população ser atendida na unidade de saúde com mais celeridade.

Dentre os exemplos divulgados pelos pacientes, chama atenção o de uma senhora de 63 anos que está enferma, mas precisa sair da sua casa e ficar em frente ao PSF ainda de madrugada, aguardando a retirada de ficha para ser atendida pela manhã.

Veja o vídeo:


Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.