sábado, 9 de abril de 2022

Polícia Militar desarticula grupo que se autointitulava “o novo cangaço”, na zona rural de Vertentes


Os policiais do 24° batalhão realizaram diligências e prenderam três indivíduos, armas e carros roubados, no Loteamento Nova Morada, na zona rural de Vertentes. “O novo cangaço”, como se autointitulavam os integrantes, estava se instalando na região para praticar crimes em Toritama e nas cidades circunvizinhas.

Com apoio dos policiais dos grupamentos da Rocam e do GATI, e com informações repassadas pelo Graduado de Operações e Oficial de Monitoramento, o efetivo do 24° BPM realizou, com agilidade, a desarticulação de uma associação criminosa que estava se instalando no Loteamento Nova Morada, na zona rural da cidade de Vertentes e que planejava realizar crimes na região.


Ao tomar conhecimento de onde estava instalado o grupo, a Polícia Militar realizou o cerco à casa, impedindo, inclusive, que os criminosos fugissem pelos fundos da casa onde estavam. Ao todo, três homens foram apreendidos na ocorrência, sendo eles Marinaldo Ribeiro da Silva, de 32 anos; Wagner Henrique de Souza, de 42 anos; e Francisco Roberto Avelino de Lima, de 38 anos.

Com o grupo que veio da Bahia foram encontradas duas armas de fogo, uma de calibre 40 e outra de calibre 765; além disso, havia carregador de um dos revólveres, duas facas, 28 munições calibre .40 intactas, 9 munições calibre.32 intactas, 3 celulares, 3 relógios, 1 cordão de ouro e R$ 136,00 em espécie. Luvas cirúrgicas e uma balaclava, usadas possivelmente para dificultar a identificação digital e visual dos imputados, também foram apreendidas. E não apenas isso: veículos roubados e com placas clonadas como um HB20X, de placar QLD8E00; um veículo Onix, placa QUA9F37; e um Chevrolet Cruze, de placa PCF3I40, que era o utilizado pelos bandidos para a prática de delitos; também foram encontrados na garagem da casa onde estava o grupo. Vale salientar que um desses veículos foi encontrado com um dos criminosos no bairro Coqueiral, na cidade de Toritama.

Diante dos fatos, a Polícia Militar encaminhou os imputados para a Delegacia de Polícia Civil de Vertentes para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo autuados pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Vale salientar que os homens que foram detidos também acumulam crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio.

Da redação do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.