quinta-feira, 7 de abril de 2022

Polícia realiza operação contra furto de água e energia da adutora de Tabocas no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus

Sete pessoas foram apreendidas e também caminhões, bombas, motores e mangueiras. - Foto: Blog Ney Lima

Uma operação da Polícia Civil e Militar de Santa Cruz do Capibaribe apreendeu sete pessoas por desvio de água no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. A operação aconteceu na última quarta-feira (6) e a água era desviada da barragem de Tabocas.


De acordo com o delegado Dr. Ênio Maia, a ocorrência aconteceu através de uma denúncia da Compesa.
“Encontramos esse local que era o “QG” deles de subtração de água. Encontramos materiais muito organizado como bombas de extração de água qualificada para retirar 30 litros de água por segundo. […] Acontecia também o furto de energia de alguns imóveis próximo do local para colocar em ação as bombas que extraiam a água”, disse.
Foto: Blog Ney Lima

Ainda de acordo com o delegado, uma grande estrutura era utilizada para o crime. “Constatamos que estavam derrubando casas vizinhas para fazer mais galpões e mais cisternas para extrair água, e há anos estaria ocorrendo o furto”.

Foto: Blog Bruno Muniz

No total, foram apreendidos quatro caminhões, dois carros, 15 bombas, dois motores e aproximadamente 50 metros de mangueira.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.