terça-feira, 7 de junho de 2022

Barreira desliza e deixa feridos em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco

Moradores buscam por vítimas de deslizamento de barreira em Tamandaré, nesta terça-feira (7) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma barreira deslizou e atingiu ao menos duas casas na comunidade do Oitizeiro, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (7), por volta das 7h, quando chovia bastante no local (veja vídeo acima). Segundo a prefeitura sete pessoas de uma mesma família ficaram feridas, sendo três adolescentes. No Recife, um adolescente morreu após ser soterrado em outro deslizamento.

Quando a barreira deslizou, as vítimas ficaram soterradas e foram retiradas dos escombros por moradores da região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos para o Hospital José Múcio Monteiro, no Centro do município.

As vítimas foram:

Jonatas José de França, 15 anos;

Angélica Maria Galdino, 40 anos;

José Lopes da Silva Filho, 11 anos;

José Lopes da Silva, 38 anos;

José Carlos Lopes, 13 anos;

José Apolônio Galdino, 83 anos;

Maria José Galdino, 35 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde de Tamandaré, três das vítimas tiveram fraturas e estão em estado grave, mas conscientes e orientadas. Elas foram transferidas para unidades de saúde no Grande Recife.

José Carlos Lopes e José Lopes da Silva Filho foram levados para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. José Lopes da Silva foi levado para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.

A empregada doméstica Miriam Santos, que mora perto da barreira que deslizou em Tamandaré, participou do resgate às vítimas.
"A gente foi tirando o pessoal e o Samu socorreu. Estavam seis pessoas soterradas, porque a barreira caiu por cima da casa. O pessoal ficou sob os escombros", declarou Miriam.
Informações sobre o estado de saúde dos outros três pacientes não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.

Tamandaré foi o local em que mais choveu nesta terça-feira (7). Até as 9h30, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) havia registrado mais de 120 milímetros de chuva na cidade.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.