A família de uma bebê que nasceu na última terça-feira (26) no Hospital da Mulher do Recife (HMR), no bairro do Curado, Zona Oestes da capital pernambucana, denunciam que durante a cesariana a recém-nascida teve o pescoço cortado por um bisturi.
A mãe da criança chegou à unidade de saúde na tarde da última segunda-feira (25). Ela foi transferida da Policlínica e Maternidade do Ibura pois os médicos identificaram que a pressão arterial da paciente estava elevada.
A família diz ainda que equipe médica tentou induzir o parto normal, e só no dia seguinte, após muito sofrimento, a dona de casa foi submetida a uma cesariana.
De acordo com o pai da bebê, que não quis se identificar, relata que foi um corte de 5 cm a 6 cm e acertou o esôfago da bebê.
A advogada Carolina Aguiar revela que uma queixa vai ser formalizada contra o hospital.
Por meio de nota o Hospital da Mulher do Recife (HMR) informou que uma análise médica foi feita no bebê e que nenhum dano neurológico foi identificado e que não há risco de desenvolver sequela.
A secretaria também informa que o recém-nascido recebeu toda assistência necessária e que agora está internado na Unidade de Tratamento ou Terapia Intensiva (UTI) e passa bem.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da TV Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.