Este dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Enfrentamento e Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Vertentes, a Gestão Municipal desenvolve diversas ações de combate a esse tipo de crime, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS.
”Nós atendemos pessoas e famílias em situação de violência e é preciso mobilizar a sociedade para que todos se engajem cada vez mais nestas causas”, disse a Assistente Social do CREAS Wyllia Cavalcante.
No Brasil, de acordo com Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, só nos quatro primeiros meses de 2023, já foram registradas, ao todo, 69,3 mil denúncias e 397 mil violações de direitos humanos de crianças e adolescentes.
“O cidadão precisa começar a identificar sinais de quando uma criança ou adolescente está passando por esse tipo de violência para que a partir daí procure o CREAS e receba todas as orientações dos profissionais”, lembrou a psicóloga Anielle Andrade.
Além dos profissionais de assistência social e psicologia, no CREAS há ainda advogado para suporte jurídico. “Quem conhece alguma criança ou adolescente que esteja sendo vítima desse crime nós orientamos para procurar imediatamente uma Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar, CREAS ou ligar para o Disque 100 para fazer a denúncia”, completou o advogado Bruno Nóbrega.
Serviço – CREAS Vertentes, localizado na Rua Landelino Manoel de Azevedo (rua da Câmara de Vereadores), e funciona de segunda a sexta-feira das 08 às 16h.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.