Lançado recentemente, o programa de renegociação de dívidas “Desenrola Brasil” já está tendo seu nome usado por golpistas na internet. De acordo com o site do jornal “O Tempo”, circulam nas redes sociais links de criminosos que tentam fazer as pessoas acessarem sites falsos que, na realidade, não são usados para a renegociação do Desenrola Brasil.
No Facebook, por exemplo, um link redireciona o internauta para um site fraudulento que promete um desconto falso de até 99% na dívida.
O Desenrola Brasil não dá esse tipo de desconto. O desconto máximo, para alguns casos específicos, na Caixa Econômica Federal e no Banco Inter, por exemplo, é de 90%.
Já no WhatsApp, a Agência Lupa identificou um link falso que diz ser do Serasa, mas não é.
A Meta, dona do Facebook e do WhatsApp disse que combate anúncios falsos e pediu que os internautas denunciem links criminosos.
“Usamos uma combinação de denúncias da nossa comunidade, tecnologia e revisão humana para identificar conteúdos violadores e aplicar nossas políticas”, disse o Facebook em nota enviado ao “O Tempo”.
Procurado, o Serasa explicou que só faz renegociações por meio de seus canais oficiais: o site Serasa Limpa Nome, o aplicativo para smartphone Android e iPhone e o WhatsApp (11) 99575-2096.
Orientações:
Especialistas orientam que a população deve desconfiar de ofertas muito generosas. Além disso, no caso do Desenrola Brasil, nenhuma instituição financeira vai procurar o endividado, mas, sim, o endividado é que deve procurar as instituições para tentar renegociar a dívida.
Como participar do Desenrola Brasil?
Se você está endividado e deseja participar do Desenrola Brasil deve se cadastrar até o dia 30 de dezembro deste ano de 2023. Participam do programa as seguintes instituições: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú, Santander, C6, Daycoval, Inter, PagBank e Pan.
Pode participar pessoas que ganham entre R$ 2.640 e R$ 20 mil por mês e tenham entrado na lista de inadimplentes entre 2019 e 2022.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Bruno Muniz
Com informações do Blog Bruno Muniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.