quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Festival de Inverno de Garanhuns poderá ser transferido para Gravatá em 2024

Festival de Inverno foi criticado pela programação e teve tempo reduzido para 9 dias este ano - Divulgação

O Festival de Inverno de Garanhuns, tradicional evento do calendário cultural de Pernambuco, poderá ser realizado em nova sede em 2024. Diante do desacerto entre o prefeito Sivaldo Albino e a governadora Raquel Lyra, uma solução está na mesa da gestora estadual. O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, declarou nesta terça-feira que seu município está pronto para abrigar o evento, que reúne gastronomia, arte e música.

"Gravatá é uma cidade com grande potencial turístico, perto da Capital, a uma hora do aeroporto, com clima agradável, infraestrutura adequada para eventos desse porte. Tanto que já sediamos o Jazz Festival, que antes acontecia em Garanhuns. Se a governadora quiser discutir a possibilidade, temos todo o interesse nesse investimento", afirmou Joselito.

As articulações já começaram nos bastidores. Uma eventual decisão por Gravatá manteria até mesmo a sigla FIG para o Festival de Inverno.

Já em Garanhuns, a Câmara de Vereadores começou a discutir em caráter de urgência a privatização de setores do festival.

O prefeito Sivaldo já anunciou mais de dez atrações para a edição do ano que vem. Historicamente, a elaboração da grade de programação e o pagamento de todos os custos sempre foram feitos pela Fundarpe, responsável pelo FIG desde sua fundação, em 1991.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do JC NE10 Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.