Uma mulher venezuelana, de 43 anos, foi presa em flagrante no último sábado (04/11), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.
Ela tentava embarcar para Europa com mais de sete quilos de cocaína diluídos em frascos de cosméticos. A passageira chegou ao Brasil no último dia 26 de outubro e tentava transportar a droga para Roma, com conexão em Lisboa.
A droga foi verificada com o uso de um detector de explosivos e drogas, um aparelho conhecido como ETD (sigla em inglês para Explosives Trace Detection).
Submetido a testes, o conteúdo dos produtos cosméticos deu positivo para cocaína e a mulher recebeu voz de prisão pelos policiais federais. Foram apreendidos 7,9 kg de cocaína em forma líquida.
Na última quinta (02/11), uma mulher de nacionalidade espanhola também foi presa em flagrante no Aeroporto de Guararapes, ao tentar embarcar para França com cocaína na bagagem de mão.
Em depoimento, a passageira, nascida na República Dominicana, afirmou que seu destino final seria a França, onde entregaria a droga, após fazer conexão em Lisboa, Portugal. Ela declarou à Polícia Federal
que teria recebido a droga em São Paulo.
Detectores de raio-X identificaram a presença da droga no forro da mala que, após submetida a narcoteste, obteve resultado positivo para cocaína. Foram apreendidos 4 quilos do entorpecente.
A espanhola foi presa em flagrante e responderá criminalmente à Justiça Federal brasileira pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.