Após uma década de paralisação, a duplicação da BR-104, rodovia que atravessa grande parte do Nordeste, incluindo Alagoas, Pernambuco, Paraíba e parte do Rio Grande do Norte, está finalmente próxima da conclusão no Agreste pernambucano. Nesta terça-feira, o governo do Estado liberou ao tráfego 7,7 quilômetros dos 13,2 quilômetros que faltavam ser duplicados na região.
As obras, que estão em andamento, têm previsão de conclusão até março de 2025. No entanto, a governadora Raquel Lyra (PSDB), em entrevista à Rádio Jornal, destacou que a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE) estão empenhados em finalizar tudo até dezembro deste ano.
O trecho está seguro para a circulação da população, e as obras seguem em ritmo acelerado. Estão em andamento a alça de acesso à cidade de Santa Cruz do Capibaribe e o viaduto próximo ao município de Toritama. A governadora também informou que o projeto da variante de Toritama foi contratado e, em breve, será iniciado o da travessia urbana.
Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias
Com informações do Blog Estação Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.